A eliminação do Atlético-MG para o Palmeiras trouxe um tabu para os alvinegros de Minas Gerais diante do rival paulista na Copa Libertadores da América. O Galo se tornou o primeiro clube na história da competição a ser eliminado três vezes seguidas no mata-mata pelo mesmo adversário.
Os encontros começaram em 2021, quando as equipes empataram por 1 a 1 no Allianz Parque, e o Palmeiras garantiu sua classificação a partir do critério de gol fora de casa ao empatar por 1 a 1 no Mineirão. Em 2022, na partida definida na casa dos paulistas, a classificação do Verdão veio após vitória por 6 a 5 na disputa de pênaltis.
Agora em 2023, um cenário semelhante, de um potencial equilíbrio em campo, mas sem chance alguma para o Galo, que venceu o torneio em 2013. No confronto da última quarta-feira (9), o Atlético-MG, em desvantagem, pouco criou na tentativa de levar o confronto para os pênaltis.
Classificado, o Palmeiras enfrenta o Deportivo Pereira nas quartas de final. A equipe colombiana derrotou o Independiente del Valle e garantiu a vaga.
Ver todos os comentários | 0 |