No segundo jogo da Copa Sul-Americana, São Paulo e San Lorenzo se enfrentaram no estádio do Morumbi, na noite desta quinta-feira (10). O tricolor paulista venceu por 2 a 0, com gols de Calleri e Luciano, classificando o time brasileiro para as quartas de final da competição.
Primeiro tempo
Nos primeiros vinte minutos de jogo, o São Paulo não conseguiu exercer uma pressão inicial, mas chegou duas vezes ao gol adversário com chances de Nestor, que chutou de fora da área e a bola passou perto da trave, e com Calleri, que recebeu dentro da área, girou e chutou a bola que desviou na zaga e saiu em escanteio.
A primeira oportunidade do San Lorenzo veio aos 21 minutos, com Nahuel Barrios. Após um erro na zaga do tricolor, o camisa 10 do time argentino driblou Arboleda e Rafinha, e finalizou na trave de Rafael. Dois minutos depois, o São Paulo respondeu em dois lances consecutivos. Primeiro com Rato, após uma roubada de bola de Calleri, o meia do tricolor chutou para uma boa defesa do goleiro. No rebote, Caio Paulista chutou e Hernández salvou em cima da linha.
Cinco minutos depois, houve outro ataque perigoso do time paulista. Alisson, após uma boa jogada, finalizou a bola que iria no ângulo se não fosse pela defesa monumental do goleiro Batalla, que impediu o gol do time brasileiro. Após os lances de perigo, a partida perdeu ritmo e se tornou brigada, com muitos cartões amarelos para os dois times.
O São Paulo chegou novamente com perigo em dois lances consecutivos aos 41 e 42 minutos. Calleri ganhou a bola pelo alto, e Luciano ficou com a sobra, girou e finalizou perto do gol argentino. Em seguida, houve mais uma boa chegada tricolor. Após uma saída de bola errada do goleiro Batalla, ele se jogou na bola e atingiu o camisa 10 tricolor, que caiu. Os jogadores reclamaram de pênalti no lance.
Aos 44 minutos, finalmente saiu o gol tricolor. Após uma falta cobrada por Rato, a bola foi para o meio da área e Calleri ganhou na disputa com Hernández e de cabeça mandou por cima de Batalla. O tricolor fez 1 a 0 e empatou o confronto no agregado. O São Paulo foi para o intervalo precisando de mais um gol para conseguir a classificação.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o São Paulo chegou logo aos dois minutos. Calleri, após um cruzamento de Caio Paulista, dominou e finalizou para fora. Em seguida, o camisa 38 tricolor sentiu dores na coxa e pediu substituição. Para o seu lugar, o técnico Dorival colocou Welington.
O time brasileiro buscava o segundo gol, procurando envolver o time argentino em triangulações até chegar ao ataque. Até que aos 21 minutos, Nestor fez uma linda jogada individual e deu um passe preciso para Luciano, que apareceu sozinho na área do San Lorenzo e finalizou, fazendo 2 a 0. O lance foi analisado pelo VAR, mas depois foi confirmado.
Após o gol, a partida voltou a perder ritmo novamente e ficou bem disputada no meio-campo. Os dois times não tiveram mais oportunidades claras de finalizar. Com o resultado a favor, o São Paulo segurou o time argentino nos minutos finais e manteve o placar de 2 a 0, assegurando a sua classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana.
Ver todos os comentários | 0 |