Com direito a uma nota 10, Yago Dora venceu o australiano Ethan Ewing e foi campeão da Liga Mundial de Surfe (WSL), na manhã deste sábado (01), em Saquarema, Rio de Janeiro. Essa é a primeira vez que o brasileiro, de 27 anos, leva o título da elite da modalidade, que estava buscando a conquista há cinco temporadas, somando 14.83 pontos contra 10.83 do adversário na grande decisão.
Ethan Ewing surfou a primeira onda, conquistando 4,83. Yago Dora respondeu logo em seguida e conseguiu 4,10. Tentando aumentar a pontuação, o brasileiro até arriscou umas grandes manobras, mas sem sucesso. Quando tudo se seguia para uma final morna, Yago tentou um aéreo com a onda fechada e conseguiu cair à frente da espuma. Durante a prova, o australiano até dropo mais ondas, mas o brasileiro teve mais sucesso.
NOTA DEEEEZ NA FINAL !!!! YAGO DORA É UM FENÔMENO !!!!!!!!!!!!!!!! ???????????????????????????????????????? pic.twitter.com/NXxSAeGGId
— WSL Brasil ???????? (@WSLBrasil) July 1, 2023
Com a campanha, Yago Dora ganhou sete posições no ranking e se encontra em quinto, lutando por uma vaga no WSL Finals 2023 (competição que reúne os cinco surfistas do mundo) e nas Olimpíadas de Paris em 2024, já que os dois melhores representam o Brasil em um dos maiores eventos esportivos do mundo. A conquista também marcou o quinto título consecutivo do Brasil na etapa do circuito.
Durante sua trajetória até a grande final, Yago Dora despachou dois atletas. O primeiro foi Jadson André, nas quartas de final. Logo em seguida, deixou para trás o bicampeão mundial John John Florence.
Ver todos os comentários | 0 |