O surfista brasileiro Filipe Toledo se sagrou campeão nessa sexta-feira (16) da etapa de El Salvador do Circuito Mundial de Surfe, batendo o número 1 do ranking Griffin Colapinto. Com a conquista, o brasileiro agora sobe para a segunda posição, ficando atrás somente do estadunidense.
Antes de chegar à final, Filipe Toledo encarou o havaiano Ian Gentil na semifinal. Na disputa, o brasileiro acabou começando com o pé esquerdo e ficando para atrás, onde viu o havaiano ficar à frente por 2.37 pontos. Porém, o brasileiro acabou se superando e conseguiu acertar dois aéreos, conquistando um 8.67 e superando Gentil, que tinha um 8.60.
SIMPLESMENTE 2 AÉREOS NA MESMA ONDA, ISSO É FILIPE TOLEDO !!!!! ???????????????? pic.twitter.com/KiKryHlbg9
— WSL Brasil ???????? (@WSLBrasil) June 16, 2023
O caminho durante a final não foi fácil e foi marcado por uma boa disputa entre o brasileiro e o estadunidense. Quem abriu as ondas foi Griffin, o surfista partiu para a primeira bateria e conseguiu uma nota quatro, logo em seguida Filipe seguiu para ir em busca do adversário e conquistou a nota de 5,17, tomando a liderança.
A disputa continuava acirrada e Griffin estava na frente por poucos pontos de diferença, e nos minutos finais Filipe Toledo conseguiu cravar uma sequência de manobras que lhe renderam um 9.00 dos juízes. Na sequência, o brasileiro ainda recebeu um 8.33, ficando com um total de 17.33, já Griffin conseguiu apenas um total de 12.10.
VAI PRA CIMA, TOLEDOOO !!!!! NOTA 9, O BRASIL TÁ NA FRENTE !!!! ???????????????????????? pic.twitter.com/hvPfqUFsq0
— WSL Brasil ???????? (@WSLBrasil) June 16, 2023
A vitória rendeu a Filipe Toledo a segunda posição no ranking mundial de surfe. Além do paulista, a lista conta com mais três nomes brasileiro entre o Top 10. Com Chumbinho em terceiro lugar, Gabriel Medina em quinto e o campeão olímpico, Ítalo Ferreira em 10º.
Ver todos os comentários | 0 |