Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Fluminense envolve Flamengo e aplica goleada na final do Carioca

A equipe de Fernando Diniz não tomou reconhecimento do Rubro-Negro e levantou a taça ao fim do jogo.

O Flamengo vinha com a vantagem de 2 a 0 para o jogo de volta do Campeonato Carioca e só precisava manter o resultado para se sagrar campeão, porém o jogo envolvente do Fluminense de Fernando Diniz dominou o Rubro-Negro e anulou o jogo do adversário. No final, o tricolor carioca aplicou uma goleada de 4 a 1 em cima do seu maior rival. Com a derrota para o Tricolor, o time de Vitor Pereira perde a sua quinta disputa de título na temporada.

Primeiro tempo


O início foi movimentado, com menos de cinco minutos, o Fluminense assustou após Santos receber passe, tentar rifar a bola, ela pegar no atacante Cano e quase parar no gol. Aos nove, o argentino apareceu novamente em finalização forte de fora da área, que parou na mão do goleiro. O Flamengo até chegou no ataque também, mas sem chance real de gol.

Foto: Reprodução/TwitterMarcelo marcou o primeiro gol da vitória do Fluminense
Marcelo marcou o primeiro gol da vitória do Fluminense

Aos 14 minutos, o Fluminense chegou com perigo novamente. Marcelo deu belo passe para Alexsander, que pedalou em cima da marcação, chutou da entrada área, e a bola carimbou a trave. Aos 26 minutos, o Tricolor insistiu e abriu o placar. Marcelo recebeu passe na lateral, se livrou de dois marcadores, finalizou com categoria, e colocou a bola no cantinho, um golaço.

Melhor em campo, o Tricolor marcou o segundo aos 31 minutos, com Cano. Em jogada trabalhada de pé em pé, em puxada de contra-ataque, PH Ganso deu passe na medida para Cano, que finalizou como manda o figurino para o fundo da rede. O Flamengo até tentava, mas sem Arrascaeta e Everton Ribeiro, o time não tinha poder de criação. O Tricolor não parecia satisfeito e seguia em busca de mais um. Aos 44, em outra boa triangulação, Ganso deixou Alexsander de cara para o goleiro, e finalizou forte para Santos salvar.

Segundo tempo

O Flamengo voltou do intervalo disposto a diminuir a vantagem. Com apenas um minuto, Thiago Maia subiu para cabecear, e Fábio fez grande defesa. Por outro lado, o Fluminense não se intimidou e seguiu atacando. Aos sete, o árbitro foi chamado para revisar toque de mão do defensor do Rubro Negro dentro da área, e marcou pênalti. Cano foi para a cobrança, Santos defendeu, o atacante argentino pegou o rebote e empurrou para o fundo da rede.

O Flamengo tentou responder com Matheus França aos 14 minutos. O jovem da Gávea, que tinha acabado de entrar, deu um chapéu em Felipe Melo, e invadiu a área, mas na hora de finalizar, chutou em cima de Fábio. O Fluminense não parecia satisfeito e fez mais um. Aos 19, Guga finalizou de fora, Santos espalmou, e Alexsander chegou finalizando com força para o fundo da rede.

Abatido e sem chances de buscar os dois gols que precisava, o Flamengo começou a apostar naquilo que todo time desesperado faz, investir em chutões e cruzamentos. As inversões de bola também eram vistas, mas não rendiam em nada. Aos 21 minutos, Ayrton Lucas tentou surpreender o goleiro Fábio ao cruzar à esquerda do gol do Fluminense, mas a bola não chegou a meta. Ainda investindo nos chutes, Matheus França tentou de fora da área aos 31, mas a finalização foi bem defendida por Fábio. O Flamengo veio marcar o seu gol de honrar somente nos acréscimos, aos 51 minutos Ayrton Lucas acertou um bom chute cruzado para diminuir para o Rubro-Negro. O gol do time da Gávea foi o último lance da partida que acabou com o Fluminense sendo campeão carioca de 2023.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.