Fechar
GP1

Esportes

Flamengo é apático no segundo tempo e perde na Libertadores

Após dominar a primeira etapa, o Rubro-Negro voltou irreconhecível e acabou sofrendo a virada do Aucas.

Com o objetivo de começar a campanha na Libertadores da mesma forma que iniciou na temporada de 2022, o Flamengo entrou em campo buscando a vitória sobre o Aucas, equipe estreante na competição. O Rubro-Negro viajou até o Equador, mas acabou fazendo uma atuação apática no segundo tempo e perdeu para o Aucas por 2 a 1. A derrota quebra uma série de 14 jogos invictos do Flamengo como visitante.

Primeiro tempo


Assim como era de se esperar, a partida se iniciou com o Flamengo se lançando mais ao ataque e o Aucas esperando a oportunidade de conseguir um contra-ataque para tentar surpreender o adversário. Apesar do domínio Rubro-Negro, as chances claras de gol foram escassas, sendo que a primeira que levou perigo foi a que gerou o gol para a equipe. Aos 38 minutos, o jovem Matheus França driblou dois defensores e conseguiu chegar na área do Aucas. Ao finalizar, o atacante se livrou de mais um zagueiro e mandou um belo chute para dentro das redes.

Foto: Reprodução/TwitterFlamengo perde na estreia da Libertadores para o Aucas por 2 a 1
Flamengo perde na estreia da Libertadores para o Aucas por 2 a 1

Com a vantagem no placar, o Flamengo começou a criar mais oportunidades. Aos 41 minutos, Victor Hugo lançou para Wesley, que partiu em velocidade pela lateral do campo sem marcação, mas na hora de finalizar acabou não calibrando o chute e mandou para fora. O final da primeira etapa seguiu como o seu início, com o clube carioca dominando o campo de ataque do adversário.

Segundo tempo

Diferentemente da etapa anterior, o Aucas não se contentou em ficar no setor defensivo e começou a se aproveitar de um Flamengo que veio acomodado e disposto a jogar com a vantagem que tinha no placar. Logo com menos de um minuto, Cifuente recebeu cruzamento de Quiñorez, mas na hora de finalizar foi travado por Pablo. A pressão do Aucas deu certo e aos 12 minutos empatou o jogo. Após Everton Ribeiro errar o passe, a bola sobrou para Castillo, que fez o gol.

A atuação apática do time de Vítor Pereira permanecia, a equipe não chegava mais ao ataque e demonstrava um certo cansaço físico. O Aucas continuou indo ao ataque, tentando virar o jogo. A virada até veio aos 20 minutos, mais uma vez com Castillo, mas o tento foi anulado após falta na origem do lance. Apesar disso, o Flamengo não conseguia chegar com clareza na área adversária e acabou levando a virada, dessa vez efetiva, aos 39 minutos. Em contra-ataque, o Aucas aproveitou a saída errada de Santos e marcou o segundo gol com o atacante Ordoñez.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.