Nesta quinta-feira (18), acontece a votação na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, pela cassação do vereador Gabriel Monteiro. O relatório do Conselho de Ética, que pediu a cassação, foi aprovado na última quinta-feira. São necessários 34 votos a favor para aplicação da punição.
O vereador é investigado no Conselho de Ética da Câmara por acusações de assédio sexual, forjar vídeos na internet, estupro de vulnerável e filmar relações com menor de idade, crime previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
Na quarta (17), o recurso da defesa de Gabriel foi negado na Comissão de Justiça e Redação, e a votação da cassação determinada, quando surgiu um novo áudio em que ele admite sexo com menores foi divulgado. Agora, a medida é dada como quase certa.
No áudio, o vereador conversa com outro homem, falando sobre boates na Barra da Tijuca e em Nova Iguaçu. Logo após, o homem elogia a menina que Gabriel teria feito sexo e ele admite, “"pô, 16, 17 aninhos. Porque eu gosto muito de novinha", afirma.
Em outro áudio, supostamente Gabriel mostra imagens ao homem e fala sobre uma jovem de 16 anos, que seria atleta de levantamento de peso.
O áudio já foi ouvido pelo relator do processo contra Gabriel na câmara, o vereador Chico Alencar (PSOL) .
Com o novo áudio exposto, o processo por quebra de decore toma novos rumos e vai ser definido nesta quinta (18).
Ver todos os comentários | 0 |