O senador piauiense Marcelo Castro deverá assumir o cargo de Tesoureiro na próxima Executiva Nacional do MDB a ser definida em convenção no final deste ano. O nome do senador surgiu em meio as articulações para viabilizar o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) como novo dirigente nacional do partido.
Em recente passagem por Teresina para prestar esclarecimentos sobre a Reforma Tributária aos deputados piauienses, Rossi demonstrou entusiasmo quanto a possibilidade de encabeçar a missão.
- Foto: Hélio Alef/GP1Marcelo Castro
Uma liderança emedebista de abrangência nacional, confirmou ao GP1 neste domingo (15), entendimento para que Marcelo venha a ocupar o cargo considerado um dos mais importantes dentro da estrutura partidária, que conta com 14 espaços.
Desempenho aquém
Nas eleições de 2018, o MDB teve o pior resultado da história. O partido elegeu apenas três dos onze candidatos a governadores (Distrito Federal, Alagoas e Pará). Para fazer um comparativo, no pleito de 2014 a legenda conseguiu fazer sete governadores. Somado a tudo isso, na eleição passada, o MDB foi a sigla que mais perdeu votos para Câmara Federal.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Baleia Rossi defende união do MDB e admite interesse por presidência
Na Alepi, Baleia Rossi diz que Brasil tem a pior tributação do mundo
Ver todos os comentários | 0 |