Quatro pessoas foram mortas após um ataque a tiros em uma praça na Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, na noite desse domingo (18). O crime ocorreu na Praça Barão de Drumond, conhecida como Praça Sete.

O local fica nas próximo do Morro dos Macacos, que é controlado pelo Terceiro Comando Puro (TCP). Acontecia uma festa na praça no momento em que criminosos que estavam em uma bicicleta e em um carro passaram atirando contra algumas pessoas que estavam no local.

Sete pessoas foram feridas. Duas das vítimas morreram ainda na praça, já outras duas ainda foram socorridas e encaminhadas para hospitais, mas não resistiram, uma delas tinha 17 anos. Outros feridos foram levados para o Hospital do Andaraí.

Segundo a Polícia Militar do RJ o ataque foi motivado pela disputa entre traficantes do Comando Vermelho pelo Morro dos Macacos. Até o momento ninguém foi preso, e a Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso.

Identidade das vítimas

Gabriel Pereira Cândido, de 24 anos, e Pedro Henrique Pereira dos Santos, de 18, foram as duas vítimas que morreram no local. Pedro Henrique Barbosa da Conceição, de 18 anos, foi levado para o Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), mas, não resistiu. Já o adolescente Thailon Martins Lucas, de 17 anos, foi encaminhado para o Hospital Federal do Andaraí, mas, também morreu.

Uma quinta vítima identificada como Wallace de Oliveira Cláudio, de 35, teve morte cerebral, ele também foi levado para o Hospital do Andaraí. Outras duas pessoas continuam internadas no local, são elas: Daniel Carvalho de Souza, de 33, e Juan Victor Pereira.