O prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, publicou vídeo, na noite dessa terça-feira (25), no qual falou pela primeira vez após a bombástica entrevista da deputada Gracinha Moraes, em que ela confirmou o rompimento e o chamou de ‘Novo Judas’. Na publicação do chefe do Executivo, ele afirmou que ao contrário da parlamentar: ‘quem se sente traído sou eu’. Além disso, revelou que contratos aumentaram de valor sem o seu consentimento e garantiu que não pode ser irresponsável com o dinheiro público e nem com o próprio CPF.
“Várias coisas estavam acontecendo sem o meu consentimento. Por exemplo, contratos que, ano passado, custavam x, esse ano passaram a custar 2 ou três x. Não posso ser irresponsável nem com o dinheiro público e nem com meu CPF. Assim que tomei conhecimento, informei ao meu setor jurídico e já foram tomadas as providências, sem falar também dos fornecedores”, contra-atacou Francisco durante o vídeo.
Francisco também relembrou os tempos de campanha e revelou que pessoas de seu entorno o avisavam de que Gracinha tentaria "mandar" no prefeito, ao que ele respondia que entraria para a Prefeitura para "construir sua história". "Publiquei uma nota informando que não havia rompimento, que estava colocando limites na relação e não aceitaria nenhum tipo de subordinação ou opressão, mas logo em seguida a deputada [Gracinha] deu uma entrevista, anunciou o rompimento, usou palavras de baixo calão, me chamou de Judas, me chamou de traidor, mas, na verdade, quem se sente traído sou eu, porque durante toda a campanha, todos vocês lembram que nós combinamos de andar lado a lado, ninguém acima de ninguém. Ou seja, lutamos juntos por Parnaíba. E muitas pessoas, a oposição, chegavam criticando: 'ela vai querer te usar, ela vai querer mandar em você'. E eu chegava para essas pessoas, olhava no olho e dizia: 'Estou aqui para construir a minha história, meu legado e lutar por nós. Então, a mesma pessoa da campanha continua aqui hoje, como prefeito, lutando para dar o melhor para o nosso povo", afirmou Francisco.
Mais adiante, Francisco deu a entender que havia uma espécie de "complô" instalado dentro de seu próprio gabinete, por alguém que estaria tentando fazer um "boicote". Segundo ele, pessoas o procuravam no escritório e eram informadas de que o prefeito não estaria lá, o que, segundo o chefe do Executivo, era mentira de quem informava.

"Vários fornecedores entraram em contato, informando para eu tomar cuidado, porque receberam ligações e que não precisariam me repassar nada. Sem falar de algumas pessoas que encontrei na rua e me relataram que vieram até o gabinete e informaram [para elas] que eu não estava, sendo que eu estava aqui livre para atender essas pessoas. Coloquei uma pessoa de minha confiança para poder constatar o fato e foi comprovado que tem alguém que estava jogando contra, fazendo boicote", disse o prefeito.
Rebate de fake news
Em determinado trecho, o prefeito Francisco Emanuel se ateve a rebater o que chamou de “fake news”, como notícias de que ele procurava o governador Rafael Fonteles (PT) para providenciar uma troca de partido.
“Quero aproveitar para rebater algumas fake news, como por exemplo, encontro com governador, mudança de partido. Em nenhum momento, eu fui me encontrar com o governador com esse objetivo ou até mesmo mudar de partido. Estou em constante comunicação com o senador Ciro Nogueira, com todos os membros do meu partido Progressistas, não tenho nenhuma pretensão de mudar de partido. Em relação ao Shopping Popular, diziam que eu estava expulsando trabalhadores de lá e isso é mentira. Pelo contrário, estou procurando ideias para que a gente possa fomentar o comércio lá dentro”, afirmou o prefeito parnaibano.
"Comprometido com o povo"
Ao final do vídeo, Francisco Emanuel reafirmou estar comprometido com o povo, que está de portas abertas e que aqueles que quiserem contribuir para a gestão serão bem-vindos.
“Aproveito para reafirmar o meu compromisso com vocês, dizer que estou muito tranquilo diante dessa situação, tenho plena convicção de que vou conseguir trazer todos os resultados que estou almejando para nossa cidade [Parnaíba]. Então, estou de portas abertas, sem politicagem, e quem quiser contribuir com nossa cidade será bem-vindo”, finalizou o prefeito.
Relembre o caso
No final de semana, começaram a circular na imprensa rumores sobre um possível rompimento entre Francisco Emanuel, prefeito de Parnaíba, e a deputada estadual Gracinha Moraes, ambos do Progressistas. Já nesta segunda-feira (24), o chefe do Executivo parnaibano divulgou uma nota afirmando que não havia ruptura com nenhum agente político, mas deixou claro que não aceitará "interferências externas".
Gracinha, por sua vez, também veio a público na segunda-feira (24) e escancarou que, sim, houve rompimento. Na ocasião, chamou o prefeito de Parnaíba de "Novo Judas", em referência ao apelido "Novo Francisco" atribuído a ele.
Ver todos os comentários | 0 |