O vereador de Teresina, Fernando Lima, está prestes a assumir o diretório municipal do PDT na capital piauiense e será um dos responsáveis por recrutar filiados para o partido, visando as eleições de 2026. Nesse sentido, o parlamentar garantiu, durante entrevista ao GP1, nesta terça-feira (25), que, se a sigla pedetista emplacar uma chapinha proporcional, seu colega de Câmara Municipal, Eduardo Draga Alana, concorrerá a deputado estadual pela sua agremiação.
“Por questões políticas mesmo, a gente declarou apoio ao Eduardo Draga Alana e estamos buscando trazer ele para disputar a eleição pelo PDT. Se houver viabilidade dessa chapa no PDT, não tenha dúvida que o Eduardo vem disputar por aqui [no PDT] também. Olha, se o Eduardo não vier para cá é porque não vai ter chapa. Então, não tendo chapa, não vai ter candidato. E aí não tem como nenhum vereador, nenhum filiado votar em candidato, se não vai ter chapa. Então, eu garanto a você aqui, que se houver viabilidade de uma chapa no PDT, o Eduardo vem compor a chapinha e aí já é um trabalho do presidente municipal trazer filiados para concorrer à eleição estadual de deputado. Se tiver a chapinha no PDT, ele vem”, adiantou Fernando Lima à nossa reportagem.

Questionado sobre os motivos pelos quais declarou apoio antecipado a Draga Alana e não a Enzo Samuel, que já está entre os quadros do PDT, Lima relativizou e disse ser bom amigo do presidente da Câmara Municipal de Teresina.
“Olha, é questão de conjuntura política mesmo. O Enzo é um amigo, meu correligionário de PDT e eu tenho certeza que vai, sim, fazer um bom trabalho como deputado, assim como vem fazendo como vereador e como presidente da Câmara”, afirmou Lima.
Apoio antecipado a Eduardo Draga Alana
Em meados de fevereiro, Draga Alana manifestou interesse em disputar o cargo de deputado estadual e, de pronto, recebeu apoio do colega de Câmara, Fernando Lima.

“Confirmo 100% o apoio do vereador. Compromisso selado! Começamos agora e forte com a força do vereador Fernando Lima, atuante na capital piauiense, e agora vamos focar em angariar o apoio de alguns suplentes”, declarou o parlamentar municipal na ocasião.
Ver todos os comentários | 0 |