O PDT, liderado em Teresina pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Enzo Samuel, iniciou 2025 demonstrando que pretende ganhar força e ampliar sua presença na gestão do governador Rafael Fonteles (PT). O partido reforça sua estratégia de consolidar alianças para o pleito de 2026, com o objetivo de expandir sua atuação no Piauí e eleger representantes tanto para a Assembleia Legislativa quanto para a Câmara Federal.
A movimentação também faz parte de um cálculo que o chefe do Palácio de Karnak está fazendo para que seu aliado, o suplente de vereador John Wallace (PDT) assuma o mandato na Câmara Municipal. Já no outro lado da moeda, o presidente estadual do partido, Evandro Hidd, deve se aliar ao governador para conseguir melhores condições para 2026.
Para que Fonteles consiga colocar John Wallace na Câmara Municipal, dois movimentos já foram feitos, um envolveu a nomeação do suplente Júnior Macêdo para o Instituto de Metrologia do Piauí (IMEPI) e outro também foi articular a nomeação de Evandro Hidd como diretor-geral da Assembleia Legislativa do Piauí.
O próximo passo será dar espaço para o vereador Fernando Lima, que anteriormente estava no IMEPI. O parlamentar já havia adiantado ao GP1 que há a possibilidade de assumir algum cargo em secretaria ou coordenadoria do Governo do Estado.
A articulação final para conseguir o resultado do cálculo é fazer com que o ex-vereador Evandro Hidd permaneça na diretoria da Alepi, haja vista que o dirigente partidário tem desejo de retornar ao Parlamento Municipal caso Fernando Lima assuma algum cargo no Governo do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |