Fechar
GP1

Política

Justiça condena empresário que chamou Cristiano Zanin de vagabundo

A Justiça ainda condenou o empresário a meses de detenção, mas substituiu a pena por uma restritiva.

A 6ª Vara Criminal de Brasília condenou o empresário Luiz Carlos Basseto Júnior a pagar uma indenização de R$ 10 mil ao ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), por atacá-lo no banheiro de um aeroporto, chamando-o de “vagabundo”. O episódio ocorreu em janeiro de 2023, antes de o magistrado chegar à Suprema Corte.

A Justiça ainda condenou Basseto a quatro meses e 15 dias de detenção pelo crime de injúria, mas substituiu a pena privativa de liberdade por uma pena restritiva de direito. O empresário poderá recorrer da decisão em liberdade.


Relembre o caso

No dia da ocorrência, Basseto se aproximou de Zanin, então advogado do presidente Lula (PT), enquanto ele escovava os dentes no banheiro do aeroporto de Brasília.

"Parece destino. O pior advogado que possa existir na vida aqui. Olha o bandido, o corrupto aqui". Na oportunidade, ele ainda chamou Zanin de "safado" e de "vagabundo".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.