O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, comparou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, após a queda de desempenho do americano no debate da campanha presidencial, na última quinta-feira (26). O senador piauiense chamou Lula de “Biden da Silva” e disse que a “sua perda de contato com a realidade só aumenta”.
“Presidente Biden da Silva, o Brasil não é a Faixa de Gaza. Sua perda de contato com a realidade só aumenta. Como disse o NYT sobre o outro Biden, seu tempo passou”, escreveu Ciro na rede social X. “Cada vez que fala, presidente Biden da Silva, como o outro, o Brasil se espanta e não reconhece quem um dia você foi”, completou o senador nesse fim de semana.
Presidente Biden da Silva, o Brasil não é a Faixa de Gaza! Sua perda de contato com a realidade só aumenta. Como disse o NYT sobre o outro Biden, seu tempo passou. Cada vez que fala, presidente Biden da Silva, como o outro, o Brasil se espanta e não reconhece quem um dia vc foi.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) June 29, 2024
As declarações de Ciro Nogueira desencadearam uma reação imediata da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Ela disse ao adversário que o tempo do presidente Lula não passou e aconselhou ao líder do Progressistas que não criasse ilusões.
Alô, bolsonaristas! Não adianta ficarem assanhados com a política nos EUA. Não adianta torcer pela vitória de Trump, do mesmo jeito que torceram pelo golpe do brucutu na Bolívia. Nosso país é o Brasil e é aqui que o presidente Lula está mostrando como se governa um país. O tempo…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) June 30, 2024
“O tempo dele [Lula] não passou, não, Ciro Nogueira. Não crie ilusões, porque o tempo da democracia, da verdade e da justiça nunca passa”, rebateu Gleisi também pela rede X. “Não adiantar torcer pela vitória de Trump, do mesmo jeito que torceram pelo golpe do brucutu na Bolívia. Nosso país é o Brasil e é aqui que o presidente Lula está mostrando como se governa um país”, acrescentou a presidente do PT.
Ver todos os comentários | 0 |