O governador Rafael Fonteles (PT) já tem uma data prevista para anunciar o novo líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) após a saída do atual titular do posto, o deputado estadual Fábio Novo (PT), para se dedicar a pré-candidatura à Prefeitura de Teresina. O chefe do Palácio de Karnak explicou que já está debatendo com as bancadas aliadas e que, na próxima semana, deverá comunicar à Casa Legislativa, o seu escolhido.
O governador não chegou a citar nomes, mas afirmou que a sua base de sustentação na Assembleia dispõe de várias alterativas capacitadas para assumir qualquer missão.
“Eu ainda estou em discussão com a nossa base aliada e com o nosso time, mas até a próxima semana, a gente vai encaminhar para a Assembleia Legislativa o nome que nós queremos que esteja à frente da liderança do Governo naquela Casa [Alepi]”, declarou o governador.
Cotados
Vários nomes estão sendo sugeridos nos bastidores para assumir o cargo de liderança, porém, em um recentemente levantamento feito pelo GP1 ficou evidente que dois deputados estão na dianteira: Francisco Limma e Dr. Vinicius Nascimento, ambos do PT.
O último citado é visto como o mais viável na avaliação que vem sendo feita por Rafael, sobretudo, por ser uma pessoa de confiança do governador do Estado e por ter assumido a linha de frente na coordenação da pré-campanha de Fábio Novo, em Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |