O advogado Antônio Rueda tomou posse como novo presidente do partido União Brasil, na noite dessa terça-feira (11), em Brasília, substituindo Luciano Bivar, afastado do partido por suspeita de ameaças ao novo chefe da sigla. A solenidade também marcou a posse de ACM Neto como o novo vice-presidente.
Eleito em fevereiro, Rueda venceu o deputado federal Luciano Bivar (União Brasil-PE), de quem era vice, após ambos protagonizarem desafetos durante a disputa. A tensão escalou quando duas casas da família do advogado em Pernambuco foram incendiadas. A Polícia Civil investiga o envolvimento de Bivar.
A principal missão de Rueda na presidência será o lançamento de Elmar Nascimento e Davi Alcolumbre para as presidências da Câmara dos Deputados e do Senado, respectivamente. Rueda declarou que “não poupará esforços” para que os candidatos do partido sejam eleitos.
Outro objetivo de Rueda é aumentar o número de prefeitos e vereadores eleitos pelo partido nas próximas eleições, em outubro de 2024. Ao todo, a sigla lançará aproximadamente 2.000 candidaturas, sendo 14 em capitais do Brasil, conforme o próprio presidente afirmou em coletiva de imprensa.
A solenidade da posse de Rueda em Brasília contou com a presença dos senadores Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Dorinha (UB-TO), Sergio Moro (UB-PR), de Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PL. Além disso, os governadores Mauro Mendes (MT), Marcos Rocha (RO), também participaram do evento ao lado de ministros de estado.
Ver todos os comentários | 0 |