O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas-PI) foi eleito presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, nesta quarta-feira (24). Escolhido por aclamação, ele indicou o senador Angelo Coronel (PSD-BA) para a relatoria do Orçamento de 2025.
O novo presidente da comissão pediu apoio aos colegas parlamentares para que os projetos possam ser aprovados de maneira consensual.
“Estão sob nossa responsabilidade matérias essenciais para o tão sonhado salto de desenvolvimento do Brasil, em áreas fundamentais como, por exemplo, a social, com a destinação de recursos para combater a fome, com foco na geração de emprego, melhorias na Saúde, Educação, e Segurança Pública, além de incentivos à inovação tecnológica”, enumerou Arcoverde.
Júlio Arcoverde está em seu primeiro mandato na Câmara. Antes, foi deputado estadual do Piauí por dois mandatos, também pelo Progressistas.
Além dos projetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias, Lei Orçamentária Anual e Plano Plurianual, a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização também analisa projetos e medidas provisórias que abrem créditos extras aos orçamentos.
Ver todos os comentários | 0 |