A professora Lourdes Melo, que disputou as últimas nove eleições, de 2006 a 2022, poderá deixar de ser candidata este ano. O Ministério Público Eleitoral pediu a suspensão do Partido da Causa Operária (PCO), legenda pela qual a folclórica candidata disputou todas as eleições.
O Diretório Regional deixou de apresentar as contas relativas ao exercício financeiro de 2022 e a consequência automática da declaração das contas como não prestadas, no caso de partido, deve ser a suspensão do registro ou da anotação do órgão de direção estadual ou municipal.
A representação do MPE foi ajuizada pelo procurador Alexandre Assunção e Silva e está em tramitação no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.
Para a professora restará uma única opção, mudar de partido até o dia 06 de abril, a seis meses da eleição, condição para que possa ser candidata a algum cargo eletivo nas eleições deste ano.
Lourdes Melo ficou conhecida nacionalmente ao rebater o apresentador Joelson Giordani, ao vivo, durante debate na TV Cidade Verde, ao ser interrompida. “Ah, você quer me calar?", questionou a professora com o bordão que viralizou e virou meme.
O processo tem como relator o jurista Guilardo Cesá Medeiros Graça.
Confira as eleições que Lourdes Melo disputou:
2006 Governador
2008 Prefeito
2010 Governador
2012 Vice-prefeito
2014 Governador
2016 Prefeito
2018 Governador
2020 Prefeito
2022 Governador
Outro lado
Procurada pelo GP1, nesta segunda-feira (04), Lourdes Melo não foi localizada para comentar o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |