O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, usou as redes sociais neste domingo de Carnaval (11) para reagir as acusações feitas pela imprensa nacional de que não defendeu o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em virtude da Operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal, onde o ex-chefe do País é um dos investigados.
De acordo com Ciro, lealdade não se mede por postagens ou lacrações, mas sim, por atitudes e coerência. O senador arrematou afirmando em letras garrafais que estará para sempre ao lado de Bolsonaro.
Lealdade política não se mede por postagens, tuitadas ou lacrações. Lealdade política se mede por atitudes e coerência: estarei - SEMPRE - com nosso Capitão. pic.twitter.com/t6iX72FCRC
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) February 11, 2024
“Lealdade política não se mede por postagens, tuitadas ou lacrações. Lealdade política se mede por atitudes e coerência: estarei - SEMPRE - com nosso Capitão”, escreveu Ciro Nogueira.
A operação
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo da Operação Tempus Veritatis, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na última quinta-feira (08). Além disso, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que ele entregasse o passaporte. Os policiais foram até a casa de Bolsonaro em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. No local, eles apreenderam celulares de assessores ligados ao ex-presidente, mas não encontraram o passaporte. Por isso, o ministro Alexandre de Moraes determinou a entrega em até 24 horas.
A ação foi deflagrada em 10 estados e tem como alvos aliados do ex-presidente. Segundo a PF, a operação “visa apurar a organização criminosa que atuou em uma tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito”. Também são alvos da operação, os ex-ministros Braga Netto, Augusto Heleno e Anderson Torres. Além disso, foram presos na operação os ex-assessores Filipe Martins e Marcelo Câmara. Ao todo, foram 33 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e 48 medidas cautelares.
Ver todos os comentários | 0 |