Em entrevista ao GP1, o deputado federal Flávio Nogueira (PT) reivindicou que uma das vagas na chapa majoritária de Rafael Fonteles para as eleições de 2026 deve ser garantida ao Partido dos Trabalhadores. Segundo o parlamentar, quem deve brigar pelo segundo espaço são MDB e PSD, além de PP, caso aliança do Progressistas com a sigla petista se confirme.
"Para mim, não existe diferença entre PP, PSD e MDB. Esses não são de esquerda, então um a mais ou um a menos, não é problema. O problema é lá na frente na formação da chapa majoritária. Acho que uma das vagas na majoritária tem que ser do PT e a outra que briguem aí PP, MDB e PSD. Quem provocou esse imbróglio que resolva aí e ainda tem a vaga de vice-governador que se pode negociar trocando pela vaga de senador. Então, é botar na mesa esses interesses legítimos", afirmou o deputado federal.
O parlamentar faz coro com colegas da sigla, que acirra a disputa por vagas no Senado ou na cadeira de vice-governador, tendo em vista que o governador Rafael Fonteles deve alinhar apoios a Júlio César (PSD) e Marcelo Castro (MDB) para que disputem uma das vagas no Senado, conforme antecipado pelo GP1.
A orientação de Fonteles vai de encontro com o pré-combinado por ele em Brasília, na semana passada, quando dialogou com Júlio e Marcelo e os deu a palavra de que serão prioridades na composição de sua chapa majoritária nos espaços de senador.
Ver todos os comentários | 0 |