O governador Rafael Fonteles (PT-PI) vai reunir os deputados estaduais, deputados federais e o senadores aliados em almoço no fim de semana, em Teresina. Fontes ouvidas pelo GP1, adiantaram que dentre os assuntos que deverão ser tratados, o chefe do Palácio de Karnak vai pedir aos presentes que trabalhem em favor do deputado federal Júlio César (PSD) e do senador Marcelo Castro (MDB), para o Senado Federal em 2026.
A orientação de Fonteles, vai de encontro com aquilo que foi pré-acertado por ele em Brasília, na semana passada, quando dialogou com Júlio e Marcelo e os deu a palavra de que serão prioridades na composição de sua chapa majoritária nos espaços de senador.
A movimentação de Rafael Fonteles é uma estratégia para tentar conter uma eventual debandada de votos para o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, que vai tentar a reeleição.
Ciro, inclusive, esteve reunido com mais de trinta prefeitos que compõem a base do Governo do Estado, alinhando os apoios que deverão dar sustentação ao seu projeto de reeleição ao Senado Federal. Em um vídeo, Nogueira afirmou que é um senador municipalista e que essa dedicação aos gestores das 224 cidades piauienses, está sendo reconhecida, independente dos impasses partidários.
Ver todos os comentários | 0 |