O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, reuniu a cúpula do partido para fazer uma avaliação do resultado das eleições de 2024 e determinar um prazo de 30 dias para que os deputados estaduais Bárbara do Firmino, Thales Coelho e Marden Menezes solicitem a desfiliação do PP, visto que o trio deixou a oposição e decidiu migrar para a base do governador Rafael Fonteles (PT-PI).
Joel explicou que a medida tem como objetivo fortalecer a sigla e prepará-la para as eleições de 2026. Desse modo, deixou claro que será primordial contar com quadros que realmente estejam comprometidos com o projeto dos Progressistas para o pleito que vem.
"Temos três deputados que tomaram a decisão de se aliar à base do governador [Rafael]: Thales, Bárbara e Marden, e não tem como estar com três parlamentares que deixaram claro que não fazem parte da base do PP e estão no grupo do governador. Então, precisam sair do partido. Precisamos organizar o PP e focar no fortalecimento para a Assembleia e Câmara Federal. Sem retaliação, o PP está liberando para que deixem o partido no prazo de 30 dias", cravou Joel.
O presidente regional do Progressistas esclareceu ainda que, caso os três deputados não se manifestem no período estipulado, serão adotadas as providências legais cabíveis para que eles deixem formalmente a legenda.
“Se isso não acontecer no prazo de 30 dias, nós vamos buscar os meios legais para tomar essas providências, porque precisamos organizar e deixar claro que esses três parlamentares não fazem parte e nem vão fazer parte dessa composição do partido para 2026. Então, a gente está dando essa liberação. Vamos comunicá-los para que solicitem a saída”, finalizou Joel.
Ver todos os comentários | 0 |