Fechar
GP1

Política

Júlio César diz que PP vai ajudar Lula a governar e defende aliança

"Estamos aguardando essa articulação [de Lula com PP} e que espero que aconteça", disse o deputado.

O deputado federal Júlio César, dirigente do PSD no Piauí, vê com simpatia a possível aliança do Partido dos Trabalhadores com o Progressistas do senador Ciro Nogueira e que seria benéfico para a governabilidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva essa união. O parlamentar argumentou que Lula precisa de reforços para afinar o diálogo com a Câmara dos Deputados.

Desse modo, Júlio César adiantou que está na expectativa de que essa aliança ocorra ainda neste mês para que o presidente da República comece o ano com mais condições de administrar o país, dentro dos parâmetros que Lula defende.


Foto: Lucas Dias/GP1Deputado federal Júlio César
Deputado federal Júlio César

“O presidente da República está ampliando a sua articulação, inclusive com partidos de oposição, haja vista a articulação que ele está fazendo com o PP. O PP já tem um ministério e, pelo que eu ouço, vai aumentar a sua participação dentro do Governo, para também aumentar o apoio de seus membros. Então, estamos aguardando essa articulação, que está intensa, e que espero que aconteça ainda este ano, para que o Governo tenha uma maioria a partir do ano que vem”, afirmou Júlio César.

O deputado federal afirmou também que o Partido Social Democrático quer ampliar a participação e está reivindicando mais espaços no Governo Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo ocupando três ministérios.

“O PSD tem Minas e Energia, tem Agricultura e Pecuária e outro Ministério pequenininho [de Pesca e Aquicultura], mas é uma intenção do partido aumentar a sua participação no Governo ou, quem sabe, melhorar sua participação nos maiores ministérios que o governo tem. Então, eu acompanho essa articulação do líder Brito [deputado federal da sigla] que tem a prerrogativa de negociar com o governo e esta delegação é dada a ele pelo presidente do partido, Gilberto Kassab. Acredito que haverá consenso. O partido acha que não está contemplado o suficiente, porque é o que mais tem lealdade ao governo, depois do PT”, afirmou Júlio César.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.