A presidente do Diretório Regional do PV no Piauí, Teresa Britto, afirmou que vai disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí em 2026. Em conversa com o GP1 nesta quarta-feira (11), ela explicou que suas bases estão alinhadas desde o pleito de 2022, quando não conseguiu se reeleger para a Alepi.
Teresa contou que, na eleição deste ano, apoiou vários candidatos que se elegeram e outros que ficaram na suplência. A ex-deputada explicou que esse trabalho ajudou a ampliar o grupo de aliados que lhe apoiará em 2026.
“Sou candidatíssima [a deputada estadual] e estou trabalhando desde o dia em que perdi a eleição. Minhas bases estão todas alinhadas e continuam conosco, ampliei o número de correligionários e também apoiei vários candidatos a vereador que foram bem-sucedidos e outros que ficaram suplentes. Estou fazendo um trabalho grande”, declarou Teresa Britto.
Fim da federação
Em recente conversa com nossa reportagem, Teresa defendeu o fim da federação do PV com o PT e o PCdoB. De acordo com ela, essa junção prejudicou o Partido Verde, que não conseguiu eleger vereadores na capital.
Ver todos os comentários | 0 |