O PT vem se movimentando com o objetivo de fortalecer o time proporcional, com nomes competitivos, para ampliar a quantidade de cadeiras na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa do Piauí em 2026. Nesse sentido, líderes estão na mira dos petistas, como é o caso do deputado estadual Evaldo Gomes, atual presidente do Diretório do Solidariedade no Estado.
Em conversa com o GP1 nesta quarta-feira (11), Evaldo explicou que a meta neste momento é trabalhar em prol da composição da federação do SDD com o PSDB. No entanto, ele não chegou a considerar impossível um eventual diálogo com os petistas.
“Meu propósito neste momento é esperar a formação da federação Solidariedade e PSDB e trabalhar para construir [um grupo competitivo para 2026]”, desconversou Evaldo.
Além do deputado estadual do SDD, o vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel (PDT), também vem sendo sondado pelo PT para uma eventual composição em 2026. Enzo, por sua vez, tem evitado fazer suposições sobre seu futuro político.
Ver todos os comentários | 0 |