Fechar
GP1

Política

"Seguiremos as ordens do governador", diz João Mádison sobre fusão entre PT e PP

O líder do MDB lembrou as orientações que o governador repassou aos aliados em encontro recente.

O deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB) conversou com o GP1, nesta terça-feira (10), sobre a possibilidade de o Progressistas e o PT firmarem uma fusão cruzada, como vem sendo discutido nos bastidores. Mádison afirmou que seguirá toda e qualquer orientação do governador Rafael Fonteles (PT-PI), que, em recente encontro com o PSD e o MDB, reforçou o pedido para que a base trabalhe em favor dos nomes de Marcelo Castro (MDB) e Júlio César (PSD) para o Senado Federal em 2026.

“Nós vamos seguir à risca todas as orientações do governador Rafael Fonteles, que é nosso líder maior. Portanto, estamos nos baseando no que foi orientado por ele à base, que é a união do grupo e o trabalho em favor do senador Marcelo Castro e do deputado Júlio César para o Senado”, declarou João Mádison, que é líder do MDB na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).


Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison
João Mádison

Questionado sobre a viabilidade de uma fusão cruzada entre PT e o Progressistas, que é oposição, o deputado estadual emedebista reiterou que tudo dependerá das determinações de Rafael Fonteles. “Olha, cada partido tem liberdade para tomar decisões, mas nós vamos caminhar dentro daquilo que nosso governador decidir”, frisou João Mádison.

Impasse

Aliados de Rafael Fonteles, que pediram reserva quanto aos nomes, revelaram insatisfação com a postura dos parlamentares do PT, sobretudo por serem do partido do chefe do Palácio de Karnak e estarem desobedecendo as duas principais determinações do governador: a unidade do grupo e o trabalho em favor de Marcelo Castro e Júlio César para o Senado em 2026. Conforme apurado pelo GP1, a possível fusão está sendo analisada sem uma consulta ao chefe do Executivo estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.