O deputado federal Flávio Nogueira (PT) concedeu entrevista exclusiva ao GP1, na manhã desta quarta-feira (21), na qual refletiu sobre diversos tópicos da atual conjuntura política no estado do Piauí. A respeito das eleições municipais de 2024, o parlamentar discorreu sobre o resultado em alguns municípios e avaliou que houve empate entre a base do Palácio de Karnak e oposição. Além disso, o petista pontua que o resultado do pleito neste ano não prejudica a reeleição do governador Rafael Fonteles (PT).
“Não existe essa história de que a oposição venceu [as eleições no Piauí] ou que o governo perdeu ou ganhou. Eu acho que formou empate, porque a oposição diz que o governo perdeu em Teresina, mas nunca teve [prefeito do PT na capital piauiense], que perdeu em Parnaíba, mas lá também nunca teve. E, se for por isso, o governo ganhou em Picos, que era oposição, mas é um município só. Então, acho que a oposição ficou igual o que era em 2022 e nós também. Nós somos maiores até, porque repetimos nossos prefeitos. Mas, ficou empate. Foi uma eleição apertada nos números, o que não quer dizer que não vamos ganhar em 2026, porque a base é grande, a base trabalha, tem muitas lideranças, então vamos vencer em 2026 [reeleger Rafael Fonteles]. Além disso, o governador consegue unir todos através de consenso, ele sabe fazer isso”, ponderou Flávio Nogueira durante entrevista ao GP1.
Entre os prefeitos eleitos pela base do Karnak, Flávio Nogueira afirmou que 25 deles são seus aliados, o que tende a fortalecer seu nome para eleições futuras, especialmente a mais próxima, de 2026.
“Em termos gerais, eu tenho 25 prefeitos me acompanhando, em diversos partidos. Quando vim para o PT, sabia que o partido não tinha como absorver todos esses meus amigos e eu não tinha como chegar aqui empurrando ninguém, mas tinha o desejo de colocar todo mundo dentro do PT. Como temos uma base de governo ampla, até agradeci aos partidos que filiaram esses meus amigos”, finalizou Flávio Nogueira.
Ver todos os comentários | 0 |