Na manhã desta sexta-feira (29), houve um encontro do governador Rafael Fonteles (PT) com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), e os deputados estaduais João Mádison Nogueira (líder do MDB na Alepi) e Hélio Isaías, no Palácio de Karnak.
Em conversa com a imprensa, Mádison esclareceu que a pauta foi estritamente administrativa e explicou que seria para ajustar o relacionamento da Assembleia Legislativa com o Executivo.
“A discussão é justamente sobre a Assembleia, o relacionamento do Executivo e do Legislativo. Sou líder do MDB, Hélio Isaías é o líder do PT e o presidente da Casa. Então, é uma conversa para ajustar o bom funcionamento da Alepi”, disse o deputado emedebista.
Harmonia na Alepi
Questionado sobre como ficou o relacionamento da Alepi com o Palácio de Karnak, considerando o fato de Franzé ter perdido a disputa pela pré-candidatura do PT a Prefeitura de Teresina para Fábio Novo, Mádison negou que o processo pré-eleitoral tenha prejudicado o bom relacionamento da Assembleia Legislativa do Piauí com o Governo.
“Não há desentendimento [entre Alepi e Governo do Estado]. Franzé tem um bom relacionamento com todos os deputados e já entendeu a conjuntura eleitoral. Ele [Franzé] retirou seu nome e já disse que apoia o nome de Fábio Novo”, analisou Mádison.
O líder do MDB na Assembleia encerrou a fala apontando que o único impasse que precisa ser resolvido é entre Fabio Novo e a ex-deputada estadual Teresa Britto, atual presidente do PV, que está como pré-candidata a prefeita e avisou que não pretende recuar do projeto. “Agora só falta resolver com a Teresa Britto. O PT e o PV precisam se acertar”, finalizou Mádison.
Ver todos os comentários | 0 |