O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, participou de uma série de inaugurações de obras e lançamentos de programas, nessa quinta (31) e sexta-feira (01) em Teresina, ao lado do presidente Lula e do governador Rafael Fonteles, entre outras autoridades.
A visita de Lula é considerada por muitos como a confirmação da permanência de Wellington Dias à frente do ministério que está sendo disputado pelo Progressistas, que quer indicar o deputado André Fufuca para o posto.
Questionado pelo GP1, nesta sexta (01), sobre os rumores de sua saída do ministério, Wellington Dias disse confiar no chefe do Palácio do Planalto. “Primeiro que eu, o Piauí e o Brasil confiamos no presidente Lula, e segundo, que estamos trabalhando dedicados e é isso que vamos fazer”, afirmou.
Wellington também falou da missão a ele conferida, que é a coordenação do plano Brasil sem Fome, programa social que promete tirar o Brasil do mapa da fome.
“Nós temos uma missão que não é só parte de um programa de governo. Para o presidente Lula isso faz parte mesmo de um programa de vida. Ele teve o privilégio de começar lá em 2003 a acompanhar e depois ver o Brasil fora do mapa da fome, reduzindo a pobreza, crescendo a classe média, que mudou a partir de um golpe com o afastamento da presidente Dilma, e quando eu digo golpe é porque agora ele é certificado pelo judiciário, que mandou arquivar o processo por falta de provas”, pontuou Wellington Dias.
Centrão no Governo Lula
O nome do deputado Silvio Costa Filho está sendo cotado para assumir o ministério de Portos e Aeroportos, na reforma ministerial. Já o ex-governador Márcio França, do PSB, deverá ser convidado para ser o ministro da nova pasta de Micro e Pequenas Empresas, desmembrada do Ministério de Indústria e Comércio.
Ver todos os comentários | 0 |