Fechar
GP1

Política

Executiva nacional do PSDB diz que não aceitará cargos no Governo Lula

Partido divulgou nota após circular informação de que a sigla indicaria um nome para a Caixa Econômica.

A executiva nacional do PSDB divulgou nota nesta quinta-feira (03), afirmando que não fará parte do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após ser ventilada a informação de que o partido indicaria um nome para a vice-presidência da Caixa Econômica Federal.

Na nota, a direção da sigla tucana ressaltou que respeita o presidente Lula e que pretende manter com o governo uma relação apenas institucional, “em defesa da população brasileira”.


“O PSDB não fará parte do atual governo federal comandado pelo PT, em cargo nenhum e sob nenhum pretexto. Respeitamos o presidente Lula. Ele é o presidente do Brasil, foi eleito pelos brasileiros, e temos — a executiva nacional, nossos governadores, senadores, deputados, prefeitos e vereadores — o dever de ter com o atual governo uma relação institucional em defesa da população brasileira e do Brasil”, diz a nota.

A direção do partido teceu duras críticas ao PT e reafirmou que fará oposição ao governo petista. “Trabalharemos para corrigir e aperfeiçoar os projetos que o governo apresentar, como foi o caso da Reforma Tributária, que só parou em pé após a atuação firme dos governadores. E não deixaremos de denunciar com afinco este governo quando for preciso, como nas estapafúrdias tentativas de se aliar a ditadores e relativizar a democracia”, diz outro trecho da nota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.