O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, lançou a senadora Tereza Cristina como pré-candidata do PP à Presidência da República em 2026. O anúncio ocorreu nesse sábado (19), durante convenção que elegeu o novo diretório estadual do partido no Rio Grande do Sul.
Ao lado de Tereza, que foi ministra da Agricultura, e de outros líderes progressistas, Ciro afirmou que não busca a terceira via, mas sim “a única via que olha e trabalha pelo futuro do Brasil”. Ele ainda esclareceu que toda movimentação conta com o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que está inelegível e impossibilitado de se candidatar nas próximas eleições presidenciais.
"Tenho respeito e admiração muito grande a Jair Messias Bolsonaro. Ele é o grande líder da direita. Mas vamos percorrer o Brasil apresentando nossa opção que é a senadora Tereza Cristina", anunciou o presidente nacional da sigla que continuou.
“Ele [Bolsonaro] seria nosso candidato, como o tornaram inelegível ele vai fazer essa escolha. Mas temos que nos colocar como opção, não podemos ficar esperando as coisas acontecerem”, acrescentou Ciro.
Opções da direita
O senador progressista falou ainda que em conversas com Bolsonaro apontou nomes que a direita dispõe para o pleito de 2026. “Ou é Tarcísio [de Freitas, governador do estado de São Paulo] ou é Tereza", revelou.
Vamos conversar
Durante discurso, após ser lançada, Tereza Cristina foi cautelosa e afirmou que muitas conversas ainda vão acorrer até as eleições de 26. "Eu tenho dito a ele que ninguém é candidato de si mesmo. Ainda está longe o pleito. Temos nosso ex-presidente Bolsonaro e se ele estiver inelegível até lá, vamos conversar", declarou a senadora.
Acusações a Jair Bolsonaro
Durante o evento, Ciro Nogueira ainda falou sobre acusações contra Jair Bolsonaro no caso das joias. De acordo com ele, a população não acredita nas denúncias. “É até risível achar que um homem que comandou bilhões de reais, o maior investimento da história, vai cometer um pequeno delito com um Rolex. Bolsonaro é um homem sério”, cravou Nogueira.
Ver todos os comentários | 0 |