Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o Projeto de Lei Ordinária (PLO), que reconhece o "Festival São João da Parnaíba" como Patrimônio Cultural Imaterial do estado e o inclui no calendário oficial do Piauí. O projeto foi encaminhado pela deputada estadual Gracinha Moraes Souza (Progressistas). Para o GP1, a deputada parnaibana destacou a importância do reconhecimento do evento para o desenvolvimento do Piauí.
“É um marco crucial para preservar e celebrar nossa identidade cultural. Isso honra tradições e raízes históricas, impactando profundamente a sociedade e a região litorânea. O São João da Parnaíba valoriza nossas expressões artísticas, músicas, danças e gastronomia, perpetuando uma herança viva ao longo das gerações”, enfatizou a parlamentar.
Por fim, Gracinha Moraes Souza ainda reforçou seu desempenho na região litorânea do Piauí, em busca de investimentos que implementem múltiplos setores do estado.
“Este PLO vai além do festival, destacando a importância de preservar o patrimônio cultural, enriquecendo as tradições que moldam nossa identidade. Isso fortalece o senso de pertencimento e orgulho cultural, ilustrando a riqueza da diversidade que nos define. Estamos trabalhando incansavelmente por nosso estado e região litorânea”, complementou a deputada Gracinha ao GP1.
Ver todos os comentários | 0 |