A deputada estadual Gracinha Moraes Souza (PP) conversou com o GP1 neste domingo (13) sobre o alinhamento da oposição no Piauí, principalmente no que se refere aos componentes do Progressistas, e como está sendo desenhada a estratégia partidária para as eleições de 2024 nos municípios.
“O PP está totalmente unido. Claro, que é cíclico e eu não posso responder pelos colegas, mas agora estamos todos na mesma página”, esclareceu a deputada estadual.
Com o objetivo de unir forças e alinhar os membros da oposição no Piauí, o presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira, convocou todos para uma reunião estratégica e esclarecedora em sua residência em Teresina, nesse sábado (12). Ainda que a deputada Gracinha não tenha participado do encontro devido a uma colisão de agendas políticas no litoral, a parlamentar adiantou que em breve irá conversar com o presidente progressista.
“O senador Ciro Nogueira convidou toda a base da oposição do estado para uma conversa, um almoço. Em Parnaíba a oposição já está muito bem alinhada, Teresina agora também está se articulando. Infelizmente não estive presente na reunião por ter agenda em Parnaíba. Mas nos encontraremos com o senador em São Paulo logo em seguida”, destacou Gracinha Moraes Souza ao GP1.
Saldos do encontro progressista
O encontro aconteceu na residência do senador, no bairro Santa Isabel, zona leste de Teresina. Na ocasião, ficou definido que o pré-candidato a prefeito de Teresina será escolhido em outubro. “Ficou definido que em outubro nós vamos fazer as pesquisas para escolher o nosso pré-candidato, para que a população comece a ter identificação e o escolhido comece a atrair candidatos a vereador, para que a gente possa formar as chapas e organizar os encontros”, pontuou o senador Ciro Nogueira.
Ver todos os comentários | 0 |