O presidente da França, Emmanuel Macron, no último sábado (3), ressaltou a presença de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Cúpula para um Novo Pacto Financeiro Global em uma publicação no seu Twitter.
O evento ocorrerá em Paris, nos dias 22 e 23 de junho e abordará temas como o financiamento de tecnologias verdes, a reforma dos bancos multilaterais de desenvolvimento, a criação de novos impostos internacionais e instrumentos de financiamento.
Partners from all over the world,
— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) June 3, 2023
Save the date: June 22-23, Paris.
The world needs a green economy that leaves no one behind. Together we can create a new financial pact.
Macron também destacou a data do evento e evidenciou que o mundo precisa de uma economia verde. “Parceiros de todo o mundo, salvem a data: 22 – 23 de junho, Paris. O mundo precisa de uma economia verde que não deixe ninguém para trás. Juntos, nós podemos criar um novo pacto financeiro”, ressaltou Macron em seu Twitter.
Em seguida, o presidente Lula agradeceu o convite do líder francês em resposta no Twitter e disse que o Brasil tem se reintegrado ao mundo e vem construindo parcerias.
O Brasil tem se reintegrado ao mundo, dialogando e construindo parcerias, em buscas de melhores oportunidades para nosso país, e um mundo com mais cooperação e desenvolvimento sustentável. Obrigado pelo convite, amigo @EmmanuelMacron. https://t.co/NBX5JJyvyT
— Lula (@LulaOficial) June 3, 2023
Além da participação no evento por um Novo Pacto Financeiro Global, que contará com várias autoridades globais, Lula terá uma reunião bilateral apenas com Macron.
Outras autoridades que confirmaram presença no evento multilateral foram: Ajay Banga, presidente do Banco Mundial, Antonio Guterres, secretário-geral da ONU, Ursula Von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, Olaf Scholz, chanceler da Alemanha, Mia Mottley, primeira-ministra de Barbados, e Filipe Nyusi, presidente de Moçambique.
Ver todos os comentários | 0 |