Pela segunda vez neste ano, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, autorizou o home office para os parlamentares até sexta-feira (30). Devido às festas juninas, os políticos poderão registrar sua presença de forma online pelo aplicativo Infoleg.
Com a medida em vigor, os aliados do presidente da Câmara poderão participar das celebrações em suas bases durante a maior festa da região nordeste e só retornarão ao trabalho presencial na terça-feira (4). Após o retorno, os parlamentares deverão votar a medida provisória do Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf).
As festas juninas são uma tradição bastante celebrada no Brasil e possuem uma grande relevância na região nordeste, sendo que a dança das quadrilhas é uma das atividades mais aguardadas pelos participantes. No entanto, a realização dessas festividades estava afetando a agenda dos parlamentares, razão pela qual Lira autorizou o home office.
A outra ocasião em que Lira permitiu o home office foi no início do mês, nos dias 6 e 7, devido ao feriado de Corpus Christi. O registro online já é realizado pelos parlamentares nas segundas e sextas-feiras.
Ver todos os comentários | 0 |