Fechar
GP1

Política

Arthur Lira diz que encontro com Lula foi sobre “pautas econômicas”

Lula e Arthur Lira se reuniram, nesta sexta-feira (16), em meio a cobranças do Centrão por ministérios.

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, nesta sexta-feira (16), com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), no Palácio da Alvorada, em Brasília. No encontro, de acordo com Lira, o chefe do executivo e o deputado debateram “pautas econômicas”.

“A convite do presidente Lula, estive no Palácio da Alvorada para discutirmos as pautas para o crescimento do país, especialmente a reforma tributária e a do Carf. Como o presidente viajará e eu também, ficaríamos cerca de 15 dias sem nos encontrarmos”, publicou o presidente da Câmara.


A reforma é uma das pautas prioritárias do governo federal. No começo de junho, o grupo de trabalho formado para discutir o assunto na Câmara apresentou relatório com sugestões de mudanças aos projetos em tramitação no Congresso — a PEC nº 45/2019, na Câmara, e a PEC nº 110/2019, no Senado. A previsão de Lira é votar as mudanças tributárias antes do recesso parlamentar, marcado para começar em 17 de julho.

Pressão por mais participação

No encontro, de pouco mais de uma hora, Lira reforçou o nome de Sabino, que sofre resistência dentro do Planalto, e tratou da articulação na Câmara. Diferentemente do Senado, a Casa tem oferecido resistência às pautas petistas e se tornou um dos principais focos de atenção do governo. A troca no ministério foi a forma encontrada pelo governo Lula para tentar converter mais votos do União Brasil, que tem se posicionado como independente no Congresso.

Chefiado por Arthur Lira, o centrão tem cobrado o governo por mais participação. Não só com cargos diretamente na Esplanada, como em posições menores, em diversos ministérios, sendo um dos temas que nortearam a reunião.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.