O presidente regional do Progressistas, Joel Rodrigues, afirmou ao GP1 que as perdas do partido a respeito da saída de prefeitos está bem abaixo do esperado, haja vista que o PP é oposição ao Governo Rafael Fonteles (PT-PI) e ao Governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na leitura feita pelo dirigente partidário, mesmo que outros prefeitos progressistas decidam migrar para legendas aliadas ao governo estadual, ainda assim, a sigla ainda seguirá fortalecida, uma vez que tem o senador Ciro Nogueira (presidente nacional do PP) como principal liderança junto ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
“Desde quando não conseguimos êxito nas eleições estadual e federal, já havia essa expetativa nossa de uma baixa, até maior do que foi nesse primeiro momento. A gente não sabe, se porventura outros vão sair. Temos feito um trabalho importante, frente ao grande líder nacional que é o senador Ciro Nogueira. Ainda tem o presidente da Câmara dos Deputados [Arthur Lira]. Eu creio que a perda vai ser muito pequena por ser um partido que está na oposição tanto no estado quanto junto ao Governo Federal”, declarou Joel.
O presidente do PP disse ainda que Ciro Nogueira continua fazendo um trabalho de fortalecimento das gestões municipais do Estado junto ao poder federal, devido a influência que possui no plano nacional.
“A grande preocupação dos prefeitos é o apoio para ajudar nas gestões e isso ele [Ciro] continua fazendo devido a sua grande influência”, reforçou o presidente do partido no Estado.
Filiações
Na semana passada, o PSD do deputado federal Júlio César Lima reforçou as fileiras com a chegada de três prefeitos que eram do Progressistas são eles: Guilherme Maia (Wall Ferraz), Neto Mendes (Prata do Piauí) e Dr. Maurício (Rio Grande do Piauí).
Ver todos os comentários | 0 |