O prefeito da cidade de Vera Mendes, Carlos José da Silva, ponderou a importância da alinhar as necessidades da politicas públicas com os eixos que serão priorizados pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT-PI). O assunto foi debatido nesta quinta-feira (18) entre o chefe do Palácio de Karnak e 146 prefeitos durante encontro na sede APPM, zona Sul de Teresina.
Em conversa com o GP1, Carlos José avaliou de maneira positiva a abertura diálogo proposto pelo governador demonstrando, segundo o gestor, o interesse de imprimir uma administração descentralizada e verticalizada em busca da resolução das principais demandas de cada município.
“Vera Mendes assim como os outros municípios, foi convidado a participar da reunião com o governador. Rafael Fonteles está de parabéns por esse modelo descentralizado e verticalizado de gestão, com integração não só com a APPM, mas com esse chamamento dos prefeitos. Isso para ele apresentar os eixos prioritários que têm adotado para o início de sua gestão”, elogiou o prefeito.
O chefe do executivo de Vera Mendes apontou durante entrevista à nossa reportagem, as demandas mais urgentes do município e, como na maioria das cidades, ações para fortalecimento da Segurança Pública e Educação, estão no topo das principais reivindicações.
“A gente colocaria como prioridade de Vera Mendes várias demandas, mas principalmente, a estruturação do município, assim como a Segurança Pública, também na Educação já que a parte do ensino médio é uma responsabilidade do estado e do município, sendo essa realidade em Vera Mendes. É uma certeza que a gente tem para que essas políticas públicas que estão sendo discutidas a nível de Estado, cheguem ao nosso município”, finalizou Carlos José da Silva.
Ver todos os comentários | 0 |