O governador Rafael Fonteles (PT-PI) está trabalhando para montar uma frente ampla de partidos, que farão parte de sua base aliada com vistas às eleições de 2024. Neste projeto, o PDT também poderá ser encaixado por inteiro e não somente parte dele, como ocorreu no pleito de 2020, quando apenas o vereador Enzo Samuel, atual presidente da Câmara Municipal de Teresina, apoiou a candidatura de Rafael.
Em conversa com o GP1, uma liderança do núcleo de frente do PDT afirmou que as conversas já estão ocorrendo e o retorno dos dois lados tem sido bastante positivo e leva a crer “na efetivação deste alinhamento”.
Além do projeto proporcional que almeja dobrar a bancada de três vereadores, o Partido Democrático Trabalhista ainda dispõe do nome de Enzo Samuel para uma eventual disputa a Prefeitura de Teresina no ano que vem. Apesar de reforçar, sempre que questionado, que vai trabalhar por sua reeleição, ele é colocado no time de postulantes ao Palácio da Cidade que trabalha para ter o apoio do governador no próximo pleito.
Plano nacional
No plano nacional, o PDT integra o Governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT-PI) e essa coligação vinda de cima será um ingrediente extra para a formalização desse entendimento.
Ver todos os comentários | 0 |