Os senadores e deputados ainda aguardam as nomeações dos indicados para os cargos federais do Piauí no Governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os membros da bancada piauiense foram os primeiros a definir as indicações e as repassar para o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, responsável pelo setor.
Em ocasiões diversas, o coordenador da bancada, o deputado federal Flávio Nogueira (PT-PI), assim como outros parlamentes do Piauí, já estiveram com Padilha algumas vezes para pedir celeridade na efetivação dos escolhidos em seus respectivos cargos.
“Estamos precisando desses dirigentes nomeados. Fomos a primeira bancada a entregar as indicações. Sei que demora um pouco porque tem que averiguar passando até pela ABIN, mas não tem mais como demorar. Espero que as nomeações estejam perto”, disse Flávio Nogueira ao GP1.
Cargos divididos
No Piauí, a bancada federal coube a indicação de 25 espaços. Os primeiros as serem definidos foi dos senadores Marcelo Castro (MDB) e Wellington Dias (PT) que indicaram respectivamente, a Codevasf e o DNIT. Os 23 restantes foram divididos entre os oito parlamentares que compõem a base aliada de Lula.
Ver todos os comentários | 0 |