A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou, na manhã desta terça-feira (18), que após os ataques sofridos na noite dessa segunda-feira (17), a frota de ônibus está circulando normalmente.
O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, lamentou as ações criminosas e afirmou estar indignado com toda a situação. “Recebemos com indignação as notícias dos atos de violências ocorridos na noite de ontem, lamentamos, pois temos trabalhado intensamente para que a frota de ônibus tenha sempre uma melhoria e infelizmente um dos ônibus do transporte coletivo foi consumido pelo fogo, através de vandalismo promovido por esses bandidos", afirmou.
“Hoje pela manhã tivemos o pronto atendimento da polícia militar, também para ajudar na segurança da frota. Os ônibus estão todos em campo e esperamos que os responsáveis por essas ações sejam punidos pelo rigor da lei”, disse Bruno Pessoa, claramente indignado com a situação.
Confira nota na íntegra:
A Strans informa que os ônibus do transporte público da Capital estão circulando normalmente na cidade nesta terça-feira (18).
A frota dos consórcios da zona Norte, Leste, Sul e Sudeste estão em operação desde às primeiras horas da manhã. A ordem de serviço para os consórcios é de 240 veículos para atender nas quatro zonas da cidade.
A Strans esclarece que um ônibus da linha do consórcio Poty, da zona Norte foi incendiado na noite de segunda-feira (17), em uma ação criminosa ao patrimônio público privado, na avenida Prefeito Freitas Neto, na região do bairro Mocambinho, na zona Norte.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí já está tomando todas as providências necessárias para apurar e identificar os responsáveis pelos atos criminosos e os danos ao patrimônio.
Ataques
Três ônibus e um microônibus de uma empresa de turismo foram alvos de atentados criminosos e ficaram completamente destruídos no final da noite dessa segunda-feira (17), por volta de 22h30, no bairro Nova Teresina. Os ataques fazem parte de mais um episódio da escalada da violência na Capital do Piauí.
Antes disso, ainda no início da noite de ontem, cinco criminosos fortemente armados atearam fogo em um ônibus do transporte coletivo urbano no bairro Mocambinho, zona norte da Capital, em represália à morte de dois homens em um confronto com a Polícia Militar do Piauí nessa tarde. Eles eram suspeitos de atirar no coronel da PM, Maurício de Lacerda, no bairro Primavera, durante a madrugada de segunda.
Ver todos os comentários | 0 |