O suplente de deputado federal e atual secretário de Defesa Agropecuária (SADA) do Piauí, Fábio Abreu (PSD), vai procurar o presidente regional do PSDB no Estado, o ex-deputado estadual Luciano Nunes, para dialogar e afinar os discursos em relação às discussões sobre a federação entre o Podemos e a sigla tucana para as eleições de 2024. Abreu se manifestou após o posicionamento de Luciano que, em entrevista à nossa reportagem nesta terça-feira (11), prometeu "brigar" até o último instante para ser o presidente da federação no Piauí, caso esse seja o entendimento final entre os partidos.
O secretário da SADA reafirmou que todo o entendimento em Brasília, com a direção nacional do Podemos e do PSC, que também deve fazer parte do grupo, é para que Luciano Nunes seja o presidente do conglomerado depois que todos os acordos para a federação forem firmados. Abreu frisou que não quer desarmonia e que vai trabalhar para que a equipe esteja totalmente alinhada no ano que vem.
“Eu vou procurar o ex-deputado Luciano Nunes para conversar e termos uma harmonia dentro do grupo. Mas a federação deve ser sim presidida pelo Podemos”, reforçou Abreu à nossa reportagem nesta quarta-feira (12). Atualmente filiado ao PSD, Fábio Abreu adiantou que está aguardando uma brecha legal para deixar a legenda atual e se filiar ao Podemos, que será dirigido por ele no Estado.
A cautela de Fábio Abreu é justamente para preservar sua condição de primeiro suplente do PSD na Câmara Federal.
Reunião
Segundo fontes ouvidas por nossa reportagem, nesta quarta-feira (12), o presidente nacional do PSDB, Eduardo Leite, vai ter uma conversa a portas fechadas com líderes do Podemos. A expectativa é chegar a um entendimento, sobretudo, nos estados em que existem conflitos de interesses.
Ver todos os comentários | 0 |