O deputado estadual Fábio Novo (PT-PI) fez um verdadeiro desabafo, na manhã desta sexta-feira (31), ao afirmar que está havendo favorecimento em relação ao processo de escolha do nome do PT, que deverá concorrer à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. Sem citar nomes, ele apontou para uma disputa "desonesta" e prometeu tentar dissolver os imbróglios para que o futuro candidato petista seja definido dentro de um cenário de equidade entre os postulantes ao pleito majoritário.
“Da minha parte não [tem impasse], desde que seja uma disputa honesta, o que não está sendo. Tem favorecimento de algumas partes, mas vamos procurar corrigir isso dentro do PT para que [a disputa] seja a mais honesta possível. Eu me sinto prejudicado pela forma como algumas coisas têm sido colocadas, mas vamos discutir isso com bastante maturidade dentro do PT”, desabafou Fábio Novo.
O deputado ponderou ainda que mesmo diante de algumas estratégias questionáveis é necessário lembrar que ao final de todo o processo será a população a responsável por escolher aquele que irá representá-la à frente do Palácio da Cidade. “Tem que respeitar a vontade, primeiro, da população e vamos trabalhar para que isso seja respeitado”, avisou o parlamentar.
Candidatos
Atualmente, o Partido dos Trabalhadores conta com três nomes que postulam a Prefeitura de Teresina. Além de Fábio Novo, ainda estão no páreo, os deputados Dr. Vinicius Nascimento e Franzé Silva, que é o atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Ver todos os comentários | 0 |