O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), disse nesta quarta-feira (29) que a reforma tributária não deve prejudicar os interesses dos municípios do país e que a discussão desta matéria é prioridade para a Casa no primeiro semestre deste ano.
Em discurso na 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na Capital Federal, Lira declarou que deseja uma reforma mais justa para a distribuição de recursos aos municípios e que esses entes federados precisam participar da discussão, que deve ser “ampla, sincera e franca”.
A declaração surge como sequência da fala do secretário especial da Fazenda, Bernard Appy, que afirmou, na terça-feira (28), que o cenário nunca esteve “tão positivo para a aprovação” da reforma tributária.
“Nunca vi um clima tão positivo para a reforma tributária como estamos vendo hoje. Uma pesquisa recente mostrou que 68% dos deputados federais indicaram que acreditam na aprovação neste ano, temos um compromisso muito claro do Poder Executivo, do presidente do Senado e da Câmara”, disse em entrevista à imprensa.
Ver todos os comentários | 0 |