A bancada federal do Piauí se reúne nesta quarta-feira (01) para definir a distribuição dos cargos do Governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado. As discussões sobre o assunto se arrastam desde o mês passado e, até o momento, ainda existe o impasse quanto ao critério que será utilizado para divisão desses espaços.
O GP1 conversou com o deputado federal Júlio César, presidente regional do PSD no Piauí. Na ocasião, ele reforçou que o objetivo no encontro de hoje é chegar a um entendimento quanto ao assunto.
“Na reunião de bancada nós definimos junto com o coordenador Flávio Nogueira, inclusive ele marcou uma reunião entre os membros da bancada para hoje. O objetivo dessa reunião é definir os cargos disponíveis do Governo Federal. Que seja uma decisão colegiada e com o apoio de toda a bancada”, declarou o Júlio.
Critério
Atualmente existe um impasse acerca do critério que será adotado para rateio desses cargos. Uma parte defende que seja usada a quantidade de votos para iniciar o processo de escolha e outro grupo pede que seja considerado o tamanho da bancada para a distribuição.
A princípio, está definido somente que o senador Marcelo Castro (MDB) e o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), ficarão responsáveis pela Codevasf e pelo Dnit, respectivamente.
Ver todos os comentários | 0 |