O ministro do Desenvolvimento Social, senador licenciado Wellington Dias (PT-PI) conversou com o GP1, nesta segunda-feira (06), sobre o impasse envolvendo o destino partidário de sua suplente, Jussara Lima (PSD), que vai assumir o mandato no Senado Federal hoje.
O ministro explicou que as conversas sobre o assunto ficarão a cargo do PT e do PSD, já que o último partido, não pretende abrir mão para que Jussara migre para o Partido dos Trabalhadores. “Esta parte [sigla que a senadora Jussara Lima deverá ficar] é com os dois partidos”, declarou o ministro à nossa reportagem.
Quando Wellington Dias foi escalado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir o Ministério do Desenvolvimento Social foi acordado com Jussara Lima que ela iria deixar o PSD para se filiar ao PT, com o objetivo de manter o tamanho da bancada petista no Congresso Nacional.
No entanto, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, se posicionou contrário a saída da senadora, pois ele argumenta que quanto maior a bancada, maior é o poder de negociação de cada legenda.
Ver todos os comentários | 0 |