O passe da suplente do senador Wellington Dias, Jussara Lima, está sendo disputado pelo PT e PSD. Isso porque o acordo firmado com Wellington, escalado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Ministério do Desenvolvimento Social, era para que, logo que assumisse o mandato de senadora, Jussara deixasse o PSD para se filiar ao PT.
No entanto, o partido presidido por Gilberto Kassab não pretende abrir mão da vaga no Senado Federal, já que o tamanho da bancada diz o poder de negociação que cada partido possui. Na sexta-feira (03), em Brasília, Wellington Dias recebeu o deputado federal e presidente do PSD no Piauí, Júlio César, que é marido de Jussara Lima. O diálogo foi para ajustar os desalinhos e buscar um entendimento entre os dois partidos.
Na semana passada, o GP1 conversou com a futura senadora e ela contou que estava esperando apenas o retorno de Wellington para o ministério – de onde se licenciou para ser empossado como senador na semana passada – para tomar assento no Congresso Nacional.
“Estamos aguardando e logo depois que o ministro Wellington Dias se licenciar do cargo de senador para voltar ao ministério eu assumo o cargo em seguida”, declarou Jussara.
Ver todos os comentários | 0 |