Dando início a reforma administrativa que vem sendo trabalhada pelo prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos), a primeira mudança foi confirmada nesta segunda-feira (06). André Lopes não é mais secretário de Governo do Município e vai ser substituído, de forma interina, pelo secretário executivo da pasta, Michel Saldanha. Essa 'novidade' aproxima ainda mais o prefeito da Câmara Municipal.
A informação foi confirmada ao GP1 pelo próprio Dr. Pessoa, que esclareceu que em qualquer gestão é comum haver mudanças. Ainda conforme o chefe do Palácio da Cidade, a iniciativa de deixar a gestão partiu de André Lopes que retornará os trabalhos no Banco do Brasil.
“O André me pediu para sair, ele mesmo entregou o cargo. O cargo que ele exercia era muito político e ele disse que não tinha perfil para seguir. No lugar do André vai ficar o Michel Saldanha, de forma interina”, disse o prefeito. A exoneração de André Lopes deverá ser publicada no Diário Oficial de Teresina na edição desta terça-feira (07).
Outras mudanças ainda irão ocorrer nas próximas semanas como remanejamento de outros gestores da prefeitura. Por exemplo, o delegado James Guerra pode deixar a SAAD Leste e ir para outro espaço da administração.
“Pode acontecer sim, mas não tem nada certo. Fazer remanejamento é de toda gestão. Isso é comum de acontecer”, declarou o prefeito à nossa reportagem.
A Secretaria de Comunicação da Capital enviou nota à imprensa sobre o assunto e agradeceu o período em que André esteve a frente da Secretaria de Governo de Teresina.
Nota na íntegra
O secretário de governo da prefeitura de Teresina, André Lopes Evangelista entregou o cargo na manhã desta segunda-feira (06), ao prefeito Dr. Pessoa.
André Lopes é bancário e bacharel em Direito e deixa o cargo na administração pública para assumir novos desafios profissionais em sua instituição de origem, o Banco do Brasil.
O prefeito agradece a colaboração de André Lopes à frente da Semgov. O secretário-executivo Michel Saldanha ficará à frente da pasta interinamente.
Ver todos os comentários | 0 |