O deputado estadual Georgiano Neto (MDB) esteve em Brasília na sexta-feira (03) e participou, junto com o pai, o deputado federal Júlio César, do encontro com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT-PI). Na oportunidade, eles trataram sobre o impasse envolvendo o futuro partidário da primeira suplente de Wellington, Jussara Lima, que é do PSD, mas estava de malas prontas para seguir para o Partido dos Trabalhadores.
Georgiano, que é filho de Jussara, falou que ainda não tem entendimento firmado, mas que o assunto está sendo debatido em Brasília entre os principais líderes dos dois partidos que, como lembrado pelo deputado estadual, compõem o mesmo bloco.
“Estamos dialogando com os dois partidos, PT e PSD, que hoje pertencem ao mesmo bloco partidário no Senado Federal”, lembrou o deputado estadual, filho de Jussara.
Entenda
Quando o presidente Lula escalou o senador Wellington Dias para o Ministério do Desenvolvimento Social, ficou acordado que Jussara trocaria o PSD pelo Partido dos Trabalhadores para manter o tamanho da bancada petista no Senado. No entanto, o acerto não foi bem recebido por Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, que pretende manter o tamanho da bancada para ter maior poder de negociação quantos aos espaços no Congresso.
Sem um consenso firmado, nesta semana os representantes das duas legendas vão sentar novamente para tentar um entendimento.
Ver todos os comentários | 0 |