O deputado estadual Severo Eulálio (MDB) disse que não tem interesse de ocupar cargo em comissões técnicas da Assembleia Legislativa do Piauí. De acordo com ele, em entrevista à imprensa nessa quinta-feira (02), as conversas para definir a formação serão iniciadas na próxima semana, com todos os parlamentares que compõem a Casa.
“No momento não [tem interesse compor comissão]. Vamos deixar que nossos amigos, correligionários participarem das comissões, presidir algumas delas. Nós podemos participar delas, mas no momento eu vou deixar a presidência a cargo deles”, declarou.
O emedebista explicou que as comissões mais disputadas são a de Constituição e Justiça, Administração e Finanças. Na projeção do deputado, deverá caber ao MDB espaços em duas comissões.
“Ainda não foi tratado, mas nós temos geralmente as três comissões que são mais disputadas, que são a CCJ, a Comissão de Administração e Comissão de Finanças. Provavelmente o MDB, fique com uma dessas comissões. Iremos fazer ainda um estudo da divisão de acordo com o número e a formação das bancadas”, explicou Eulálio.
Severo Eulálio lembrou ainda que é preciso saber se haverá formação de blocos para que seja feito o cálculo quanto à distribuição dos espaços. “Vamos esperar se vai ter alguma formação de bloco para poder fazer o cálculo, e aí sim, ver quantos parlamentares vão compor cada comissão para que possamos fazer um entendimento”, declarou o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |